RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Visita a algumas trilhas e cachoeiras de Ilhabela exige pagamento de taxa e monitores

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de Ilhabela

Muitos turistas e moradores de Ilhabela possuem dúvidas sobre a cobrança de taxas para visitação de trilhas e cachoeiras no município. A fundação florestal e a prefeitura esclareceram algumas dúvidas:

De acordo com a fundação florestal (FF), o parque estadual Ilhabela não cobra ingresso para acesso às trilhas. No entanto, em três trilhas é obrigatória a contratação de monitores ambientais cadastrados, que recebem por seu trabalho diretamente do visitante, sem interferência da fundação florestal. Essas trilhas são: Veloso, três tombos e Baipi.

Segundo a prefeitura, os valores que estão sendo cobrados são: R$ 30 por pessoa na Cachoeira do Veloso, R$ 20 por pessoa na cachoeira dos três tombos e valor a combinar na trilha do pico do Baepi.

De acordo com a prefeitura, também há obrigatoriedade do acompanhamento de monitores e cobrança para a travessia do Bonete com valor a combinar. A prefeitura também informou que outras cachoeiras com visitação pagas são: cachoeira da toca e fazenda da Lage, porém são propriedades particulares e os valores não foram informados.

O parque estadual Ilhabela está aberto diariamente das 7h às 16h. Segundo a fundação florestal, existem orientadores de visitantes em todas as entradas de trilhas para controle de acesso e por medida de segurança, atualmente o limite é de 40% da capacidade. Após 13 de junho passará para 60%.

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+ Litoral Norte/SP