RÁDIO AO VIVO
Programa
RESUMO DO DIA NOTÍCIA E MÚSICA
Ouça tambem:

Vendas de veículos caem na passagem de março para abril, mas triplicam frente a abril de 2020

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
segunda, 10/05/2021 as 09:45
Foto: Reprodução Agência Brasil

Abril foi um mês relativamente bom para o setor automobilístico.

A venda de veículos novos caiu 7,5% no quarto mês do ano, na comparação com o mês de março.

Porém, na comparação com abril do ano passado, a quantidade de automóveis vendidos mais do que triplicou. O aumento, nessa base de comparação, foi de 214%.

Vale lembrar, no entanto, que, nesta época, no ano passado, muitos municípios estavam no auge das restrições impostas pela pandemia de coronavírus e a economia já sentia fortemente os reflexos a crise.

Em números, a compreensão fica mais fácil. No mês passado, foram licenciadas 175 e 100 mil unidades, incluindo automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, de acordo com balanço da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Em março, foram quase 189 mil e 500 e, em abril de 2020, apenas 55 mil e 700 unidades.

Segundo o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, apesar da queda na passagem de março para abril, o quarto mês do ano foi bom para emplacamentos, com 8.757 vendas por dia, número que supera em 6,3% o total registrado em março.

Ainda de acordo com Moraes, o crescimento mais expressivo dos números no setor depende de como a economia vai se comportar nos próximos meses e de como se dará a imunização da população – já que a pandemia ainda interfere diretamente nas questões econômicas do Brasil  

Para registro, de acordo com a Anfavea, no acumulado do ano já foram licenciados no nosso país 703 mil veículos novos, total que é 14,5% superior ao acumulado no mesmo período do ano passado.

 
Agência Radio 2

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+ Brasil