RÁDIO AO VIVO
Programa
RESUMO DO DIA NOTÍCIA E MÚSICA
Ouça tambem:

Vale sedia mutirão da psoríase fruto de campanha nacional

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução 012 News

No dia 29 de maio o Vale do Paraíba sedia o Mutirão da Psoríase, iniciativa que vai oferecer na região atendimento médico para pacientes com psoríase. O mutirão faz parte da campanha nacional ‘Pele sem Psoríase’ que busca democratizar o tratamento e promover a qualidade de vida e o equilíbrio emocional entre os pacientes da doença. A iniciativa é da Dra. Camila Kallaur, médica dermatologista especializada em tratamento da psoríase.

A Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica e não contagiosa, sendo sua principal característica a presença de manchas vermelhas grossas que descamam. Elas aparecem no couro cabeludo, cotovelos e em alguns casos podem se espalhar por toda a pele e atingir articulações. Muitas pessoas deixam de procurar ajuda por vergonha. Mas é válido ressaltar que a doença sistêmica pode evoluir e aumentar o risco de doenças cardíacas ou depressão.

As consultas presenciais do Mutirão da Psoríase terão valor reduzido e envolverão diferentes especialidades para o diagnóstico e tratamento como dermatologia, fisioterapia, reumatologia e estética.
Para se ter uma ideia, mais de 5 milhões de pessoas têm a doença no Brasil. No mundo, o número chega a mais de 125 milhões de portadores, segundo dados da ONG Psoríase Brasil.

E, apesar de não ser contagiosa, afeta a autoestima e a qualidade de vida do paciente. Um estudo feito pela Hall and Partners e denominado Closer Together, coloca o Brasil em segundo lugar no ranking das nações cujos pacientes relatam maior impacto da doença. Em primeiro lugar aparece a Arábia Saudita.

Para se inscrever, as pessoas que possuem psoríase devem se cadastrar através do site Clique aqui!.

Todos os pacientes cadastrados serão atendidos presencialmente ou de maneira online.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba