RÁDIO AO VIVO
Programa
MEU MUNDO PET
Ouça tambem:

Vale do Paraíba registra queda no número de homicídios e roubos de veículos em abril

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Divulgação

São José dos Campos, maior cidade do Vale do Paraíba encerrou o mês de abril com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e nos roubos de veículos. Os indicadores de latrocínios, roubos a bancos e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

No quarto mês deste ano houve cinco ocorrências a menos de mortes intencionais, se comparado a igual período de 2020. A quantidade passou de 27 para 22. O número de vítimas desse crime, por sua vez, reduziu 25,8%, passando de 31 para 23. Segundo a SSP, os resultados são os menores da série histórica, iniciada em 2001.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de maio de 2020 a abril de 2020) ficaram em 12,97 casos e 13,41 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os indicadores de ocorrências e vítimas de latrocínios permaneceram estáveis no período, sem nenhuma ocorrência contabilizada. Em contrapartida, houve 14 casos a mais de estupros no mês passado. O número passou de 43 para 57.

Deixe seu comentário


+ POLÍCIA








+ Vale do Paraíba