RÁDIO AO VIVO
Programa
MEU MUNDO PET
Ouça tambem:

Vacinação contra a gripe atinge 60 mil pessoas em 6 semanas

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos - Claudio Vieira

São José dos Campos imunizou 60 mil e 138 pessoas contra a gripe influenza. O grupo com maior cobertura é o das gestantes (43,9%), seguido pelo das crianças (42,7%), puérperas (42,4%) e dos trabalhadores da saúde (39,6%).

Idosos e professores, que começaram a ser vacinados há duas semanas, estão respectivamente com 20,8% e 8,6% da população-alvo.

Iniciada no dia 11 de maio, a segunda etapa prossegue nesta semana em todas as UBS resolve e vai até 8 de junho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, com distribuição de senhas ao meio-dia.

Além dos idosos de 60 anos ou mais e professores, continuam a ser vacinados os integrantes do público atendido na primeira fase – trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mães com até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses a menos de 6 anos.

Quem pertence a um desses grupos e tomou a primeira ou segunda dose contra a Covid deve aguardar 14 dias para receber a vacina contra a influenza o intervalo é necessário para que possam ser identificadas as reações de uma e de outra, se ocorrerem

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba