RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Taubaté e mais 7 cidades oficializam comitê para debater regras da pandemia da covid-19

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução

Taubaté e mais sete cidades da região oficializaram, na última sexta-feira (28), a criação de um comitê de gestão de crise, em caráter consultivo, para a tomada de decisões conjuntas no enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, nas sete cidades. O encontro teve como sede o CODIVAP, consórcio de prefeituras do Vale do Paraíba.

O comitê é integrado pelas cidades de Lagoinha, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga e Taubaté. As cidades de Tremembé, Pindamonhangaba e Campos do Jordão, pertencentes a microrregião, não informaram se irão fazer parte do comitê.

O grupo tem caráter consultivo, portanto, caberá aos prefeitos dos respectivos municípios aceitarem ou não as recomendações realizadas após as análises epidemiológicas.

São José dos Campos também oficializou na semana passada um comitê regional, na microrregião incluindo as cidades de Jacareí, Caçapava, Santa Branca, Igaratá, Monteiro Lobato, Jambeiro e Paraibuna.

No final de semana, inclusive, São José registrou mais de 200 pessoas internadas no hospital municipal. O que levou ao prefeito Felício Ramuth citar que caso a situação não se reverta, novas medidas restritivas serão implementadas nos dias 3, 4, 5 e 6 de junho.

A situação vai ser discutida pelo comitê de enfrentamento à covid-19 nesta semana/ uma vez que os encontros, segundo informações da presidente da ACI – São José dos Campos, Eliane Maia, que é integrante da comitiva.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba