RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL COM NOTÍCIAS
Ouça tambem:

Suposta acusação de esquema fura-fila exonera Secretária de saúde de Pinda de cargo no Estado

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução/PMP

A secretária de saúde de Pindamonhangaba, Valeria dos Santos, foi exonerada do cargo de auxiliar de serviços gerais, do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté, por improbidade administrativa. Ela é acusada de participar de um esquema de fura-filas, ligado ao ex-vereador de Taubaté, Bilili de Angelis (PSDB), no agendamento de consultas e exames no núcleo de regulação de vagas ‘Cross’.

A decisão aconteceu depois de processo disciplinar. Ela é acusada pelo Ministério Público de fazer parte de um esquema de ‘fura fila’ ligado ao ex-vereador de Taubaté, Bilili de Angelis (PSDB).

De acordo com o documento, Valeria dos Santos infringiu leis como não desempenhar com zelo e presteza os trabalhos de que estava incumbida, estar em dia com as leis, regulamentos, regimentos, instruções e ordens de serviço que digam respeito às suas funções e proceder na vida pública e privada na forma que dignifique a função pública.

A defesa da secretária informou que vai recorrer da decisão administrativa e que não existe razão para a demissão. Em nota encaminhada à reportagem da 012News, a defesa informou que não concorda com a decisão e que a pena de demissão advém de um processo administrativo injusto, impulsionado por motivações políticas. Segundo o advogado Marcos Limão, o caso ainda não foi analisado e julgado pelo poder Judiciário. Portanto, nenhuma acusação foi comprovada.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Pinda por meio da assessoria de comunicação informou que até o momento não recebeu nenhuma notificação a respeito do caso e por esse motivo não pode se manifestar e ainda que o fato não tem relação com as ações da secretaria. “A Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece que o objeto da ação não tem nenhuma relação com as ações da Secretaria de Saúde do município”, disse em nota.

Deixe seu comentário


+ SOCIAL








+ Vale do Paraíba