RÁDIO AO VIVO
Programa
ARQUIVO E NOTÍCIA
Ouça tambem:

Só 9 em cada 100 brasileiros receberam duas doses de vacina contra o coronavírus

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
segunda, 17/05/2021 as 10:07
Foto: Reprodução

18 em cada 100 brasileiros receberam, até o momento, a primeira dose de vacina contra a Covid-19  

Balanço divulgado na noite deste domingo, 16 de maio, pelo consórcio de imprensa, revela que a primeira dose de imunizante foi aplicada em 38.756.031 pessoas, o que representa 18,3 % da população do nosso país.  

Na comparação com os números divulgados no domingo da semana passada, são pouco mais de 3 milhões e 400 mil pessoas a mais vacinadas com a primeira dose de imunizante contra o coronavírus 

E, entre os que já receberam a primeira dose, 19.175.041 de pessoas em todos os estados e no Distrito Federal receberam também a segunda dose.  

Essa quantidade representa 9% da população. São pessoas que já estão com o esquema vacinal completo, já que, até o momento, as três vacinas que estão em uso no Brasil, AstraZeneca/Oxford, Coronavac, e Pfizer são oferecidas em duas doses.  

No total, segundo o consórcio de imprensa, 57.931.072 doses foram aplicadas em todo o nosso país.  

As unidades da federação com o maior percentual de vacinados com a 1ª dose em relação à população do estado são, nesta ordem, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com quase 24% da população imunizada. 

Na sequência, com percentuais na casa de 20% aparecem São Paulo, Espírito Santo e Bahia.  

Por outro lado, os estados que, proporcionalmente, menos vacinaram com a 1a dose, são Acre e Roraima. Ambos têm índices inferiores a 12%.

Agência Radio 2

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Brasil