RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe entra na reta final

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de Jacareí

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe entra na reta final.

Desde o dia 12 de abril, o país está vacinando a população com a dose que protege contra as 3 principais cepas do vírus influenza que circularam no Hemisfério Sul no ano passado.

Os grupos prioritários abrangem pouco menos de 80 milhões de pessoas e foram divididos em três grupos, para vacinação em etapas.

A primeira delas, que terminou me 10 de maio, vacinou de crianças entre seis meses a menores de seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres no pós-parto.

A segunda etapa, que está em curso, vacina, até o próximo dia 8, terça-feira da semana que vem, idosos e professores, 

E a terceira e última fase vai de 9 de junho a 9 de julho, para imunização dos demais grupos prioritários, que abrangem, pessoas com deficiência, policiais, bombeiros, motoristas de ônibus e caminhoneiros, entre outros.

Quando a primeira etapa acabou, o Ministério da Saúde informou que, até aquele momento, apenas 3 de cada 10 pessoas do público-alvo, estimado em 25 milhões e 100 mil pessoas, tinham recebido a vacina. 

Também segundo a pasta federal, esta segunda etapa envolve 33 milhões de pessoas fazem parte desta segunda etapa. 

E vale reforçar o lembrete: o país está imunizando a população também contra o coronavírus e as duas doses são distintas e não devem ser tomadas ao mesmo tempo.

O Ministério da Saúde orienta um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. A vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada.

Agência Radio 2

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Brasil