RÁDIO AO VIVO
Programa
012 EM FOCO 11h
Ouça tambem:

Saúde em Guararema: Rede pública da cidade disponibiliza novos exames.

Procedimentos diretamente relacionados à recuperação pós-Covid-19, estão disponíveis no município
Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
quinta, 29/04/2021 as 15:06
Foto: Prefeitura de Guararema

Foram disponibilizados na Rede Pública de Saúde da cidade, os procedimentos de Eletroencefalograma, Ecocardiograma e a Espirometria, todos destinados à recuperação pós-Covid-19, Esses exames serão realizados apenas por meio de pedido médico na Cesap Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População. Esta foi uma ação da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos exames disponíveis é o Eletroencefalograma, também como eletroencefalografia ou EEG, é um exame rápido, indolor, não invasivo e seguro, que monitora a atividade elétrica do cérebro. Ele é capaz de amplificar os impulsos elétricos cerebrais, os registrando de forma gráfica.

Com o objetivo de analisar se os batimentos cardíacos estão normais, e se o fluxo sanguíneo está adequado, o Ecocardiograma, é um procedimento de ultrassonografia feito no coração fornecendo assim imagens obtidas através do som. O médico especialista poderá por meio das imagens. Os grupos prioritários para este procedimento neste primeiro momento são os idosos e pacientes em recuperação da Covid-19.

Já a Espirometria é extremamente importante para mensurar a quantidade de ar que o paciente é capaz de inspirar e expirar, processo chamado de análise de fluxos. Este procedimento já era realizado em enfermos do ambulatório pós-Covid-19 e agora foi estendida para pacientes com pedido médico.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba