RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

RM Vale tem redução de assassinatos, mas números de Cruzeiro preocupam

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos

Dados divulgados pelo estado de São Paulo, na última semana, revelaram que a região metropolitana do Vale do Paraíba e litoral norte registrou nos primeiros quatro meses do ano uma queda de 3% no número de vítimas de assassinato em comparação ao mesmo período de 2020. Três cidades acumulam um terço do total de mortes violentas na área.

De acordo com as estatísticas da SSP (secretaria de segurança pública do estado), a região teve 115 moradores mortos de forma violenta entre janeiro e abril. Entre eles, 110 foram vítimas de homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) e cinco de latrocínio (roubo seguido de morte).

O montante tem quatro registros a menos do que o da mesma época do ano passado, que foi de 119, sendo 118 homicídios dolosos e um latrocínio (roubo seguido de morte) e, supera em quatro os registros da mesma época do ano passado, que foi de 119, sendo 118 homicídios dolosos e apenas um latrocínio.

Com 16 moradores assassinados, Taubaté lidera a lista de municípios da RM Vale com mais registros no primeiro quadrimestre deste ano. Empatadas na segunda colocação com 12 casos cada, aparecem Cruzeiro e São José. Mesmo com uma população quase nove vezes menor que a de São José, cruzeiro atingiu também a média de três mortes violentas por mês.

Deixe seu comentário


+ POLÍCIA








+ Vale do Paraíba