RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Respeito e Responsabilidade: Maio Amarelo

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
quarta, 05/05/2021 as 10:42

Em São José dos Campos começou o Maio Amarelo, a abertura da campanha foi realizada via canal do YouTube da Prefeitura reunindo prefeitos e secretários de trânsito da região metropolitana do Vale do Paraíba, inclusive por representante de Sertãozinho (SP) na área de Ribeirão Preto.

Neste ano, a ação traz como tema principal Respeito e a Responsabilidade: Pratique no trânsito como objetivo promover a empatia e ações educativas para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O filme nacional que é exibido na divulgação da campanha foi gravado em São José dos Campos, com a presença do ator Lima Duarte pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

A prefeitura preparou uma programação com diversas palestras online durante todo o mês e que poderão ser acompanhadas pelas redes sociais.

O evento começou no início da semana e prossegue até o fim do mês. Trouxe como uma das novidades para a cidade a implantação da educação para o trânsito nas escolas. A cidade foi escolhida pelo Observatório para compor o projeto piloto Observatório Educa em parceria com o Sesi. A rede municipal de ensino irá receber 6300 livros didáticos a partir do segundo semestre de 2021 como objetivo a educação para o trânsito e cidadania nos anos iniciais do ensino fundamental.

As ações que serão realizadas pela Prefeitura de São José, no dia 24 de maio, estão palestras de dois moradores da cidade que foram vítimas de acidentes de trânsito e atualmente são atletas PcD (Pessoa com Deficiência).

Cronograma

03/05/2021 - Abertura
9h: com apresentação do vídeo oficial da campanha


10/05/2021 – Palestras
9h: A importância do agente de Mobilidade Urbana na segurança viária do município.
9h40 A saúde Mental no trânsito


17/05/2021 – Palestras
9h: Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito
9h40: Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito


24/05/2021 – Palestras e depoimentos
9h: SAMU: Atendimento APH em um acidente de trânsito – Enfermeiro Rodrigo
9h40: Depoimento de vítima e acidente de trânsito
10h20: Depoimento de vítima de acidente de trânsito.
Os dois depoimentos são de vítimas de acidentes que sofreram amputações de membros por imprudência e superaram o ocorrido se tornando paratletas de alto rendimento.

Por: Melina Oliveira

Deixe seu comentário


+ EDUCAÇÃO








+ Vale do Paraíba