RÁDIO AO VIVO
Programa
JORNAL 012
Ouça tambem:

Projeto Casulo São José dos Campos

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
segunda, 10/05/2021 as 10:25
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos

O Casulo é um centro de referência de lactação que trabalha em várias frentes. Da gestação até o nascimento do bebê. O intuito é diminuir a taxa de mortalidade materno-infantil, por meio do apoio às políticas públicas de incentivo ao aleitamento materno.

“Existe um vínculo que acontece entre a mulher e o bebê na hora da amamentação”, afirma a pediatra do projeto, Caroline Oyama. “É um vinculo inexplicável, que só se sente a partir do momento que se é mãe. A partir daí, experimenta-se um amor que não tem tamanho. Um filho é algo que gera muito medo, mas depois é um amor que não se explica e com a amamentação se fortalece esse laço”, completa.

Projeto

Criado em 1994, o projeto Casulo atende as mães com dificuldades para amamentar ou que apresentam algum problema nas mamas, como fissura, mastite ou leite empedrado.

O serviço também conta com ambulatório de triagem neonatal, destinado a recém-nascidos e crianças portadores de hipotireoidismo congênito e anemia falciforme, além dos prematuros com doença pulmonar crônica e cardiopatia congênita, que fazem uso do medicamento palivizumabe.

Também são atendidas as crianças que apresentaram alterações no teste do pezinho, onde recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras e nutricionistas.

 

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+