RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL COM NOTÍCIAS
Ouça tambem:

Prêmio Cultura Viva está com inscrições abertas em Pinda

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de Pindamonhangaba

Inscrições para o Prêmio Cultura Viva de Pindamonhangaba já estão abertas e prosseguem até o dia 26 de julho. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal com o objetivo de divulgar com a comunidade o reconhecimento político, econômico e social o fortalecimento da identidade e ancestralidade do povo brasileiro por meio dos mestres de tradição oral. As inscrições são gratuitas.

Cada mestre poderá inscrever-se em uma iniciativa, que se relacione às expressões e manifestações das culturas populares e tradicionais. Ex.: Mestres de Congada, Moçambique, Folias de Reis, São Gonçalo, Catira, Capoeira, Jongo, violeiros, benzedeiras, cultivadores e conhecedores das ervas medicinais e dos alimentos, tecelões, construtores de instrumentos, objetos, Cestaria, Selaria, escultores de Figuras ou objetos de barro, madeira, etc.

O candidato deve ter idade superior a 60 anos e ser reconhecido em sua comunidade como herdeiro do saber. Serão 5 selecionados como mestres e receberão prêmios de R$2.000,00 (dois mil reais) e o Certificado de Mestre.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição clicando aqui
Para se inscrever, o cidadão deve residir há, no mínimo, 2 anos em Pindamonhangaba. Os documentos necessários são: cópia do R.G, cópia do CPF; comprovante de residência estabelecido no município pelo período mínimo de dois anos; uma Indicação de conta bancária aberta, em nome do inscrito ou seu representante legal, para depósito da possível premiação; se for o caso, o documento de identificação do responsável legal pela inscrição do Mestre, os anexos do Edital e o Currículo Completo e Portfólio do proponente, candidato a Mestre.

A documentação pode ser entregue das 9h às 16h, no Departamento de Cultura, localizado na Travessa Rui Barbosa, 47 – Centro, ou enviada para o e-mail cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br, em um único PDF, com o assunto “Inscrição Edital de Mestres”.

Deixe seu comentário


+ ENTRETENIMENTO








+ Vale do Paraíba