RÁDIO AO VIVO
Programa
MEU MUNDO PET
Ouça tambem:

Prefeitura de Taubaté comemora convênio entre fundação da Unitau e Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas

O objetivo do convênio é implementar ações conjuntas
Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura Municipal de Taubaté, através da Secretaria de Educação, firmou na última terça-feira (8), um convênio com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Universidade de Taubaté (FAPETI) para a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Engenheiro João Ortiz (EMCA) para este ano e também para 2022.

O objetivo do convênio é implementar ações conjuntas entre a Fundação e a Secretaria de Educação para apoiar o desenvolvimento do Programa de Ensino que é oferecido aos alunos da EMCA, escola responsável pela formação de profissionais técnicos em manutenção de aeronaves. A FAPETI realizará processo seletivo para a contratação de instrutores.

A EMCA é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura, reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação. O curso de mecânico de manutenção de aeronáutica tem a duração de dois anos, com uma carga horária de 1.440 horas, divididas em dois módulos.

Ao concluir o curso, o aluno poderá exercer a profissão em indústrias aeronáuticas ou em empresas de manutenção aeronáutica, além de estarem preparados para exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Deixe seu comentário


+ EDUCAÇÃO








+ Vale do Paraíba