RÁDIO AO VIVO
Programa
RESUMO DO DIA NOTÍCIA E MÚSICA
Ouça tambem:

Prefeito Felício Ramuth anuncia novas medidas restritivas para o feriado de Corpus Christi em São José dos Campos

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Melina Oliveira

Em coletiva de imprensa feita no dia (31) pelo Prefeito Felício Ramuth de São José dos Campos, foram anunciadas medidas restritivas para o feriado prolongado de Corpus Christi no munícipio. A decisão foi tomada devido o aumento do número de casos epidemiológicos estarem altos.

A partir de quinta-feira (3/6) até domingo (6/6), atividades comerciais que não geram aglomeração estão permitidas. Estabelecimentos comerciais com área superior a 250m² de loja devem ficar fechados.

O que não pode funcionar: Cinemas, teatros, futebol e atividades de lazer.

O que pode funcionar cumprindo as medidas de segurança: Estabelecimentos comerciais com menos de 250m² de área de loja. Bares, restaurantes, padarias e similares até 13h para atendimento presencial (após atendimento somente via drive-thru e delivery), salões de beleza, barbearia e academias, desde que sigam todos os protocolos de prevenção. Atividades religiosas estão liberadas somente na quinta-feira (3). Na sexta (4), sábado (5) e domingo (6), as orações com presença de público estão proibidas. Orações individuais estão autorizadas.

Segundo a prefeitura, neste período vai haver reforço na fiscalização.

Penalidade:

O estabelecimento que não cumprir as regras terá interdição imediata por 15 dias.

As restrições foram definidas em conjunto com o comitê municipal de contingência ao coronavírus, após o mês de maio registrar recordes de mortes e internações para o tratamento da doença, sendo 254 falecimentos no período e mais de 400 internados com a doença no município, atualmente, sendo que desse total, 68% possui menos de 60 anos.

A Secretária de Saúde do munícipio, Margarete Correia, afirmou que as medidas têm como objetivo evitar a circulação de pessoas e conter os avanços nas internações “Hoje nós estamos com uma ocupação de 188 pessoas internadas no Hospital Municipal, sendo 60 delas na UTI com ventilação mecânica e as demais na enfermaria. Já faz parte do nosso plano de contingência abrir mais uma ala para a próxima semana com 20 leitos para UTI”.

 

Deixe seu comentário


+ SOCIAL








+ Vale do Paraíba