RÁDIO AO VIVO
Programa
MEU MUNDO PET
Ouça tambem:

Preço da alface despenca, safra de trigo será maior e sai o zoneamento para a soja

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
sexta, 14/05/2021 as 11:36
Foto: Reprodução

O preço da alface continua em queda livre, nas principais regiões produtoras de São Paulo. Além de um pequeno aumento da oferta, a demanda está fraca, o que pode ser explicado pelo tempo mais fresco e pelo baixo movimento na feira, por conta da pandemia. Na região de Mogi das Cruzes, que faz parte do cinturão verde paulista, o Cepea apurou um tombo de 20%, nos últimos dias, na cotação da alface crespa, para 14 reais a caixa. A americana foi vendida a 15 reais, o que também indica uma redução. Já na região de Ibiúna, o preço da lisa recuou para 10 reais.

A safra de trigo deve crescer, neste ano, e passar de 6,6 milhões toneladas, aponta projeção feita pela Conab. A tendência é de aumento da área plantada, concentrada quase toda no Sul do País e que deve se aproximar de 2,5 milhões de hectares; e do rendimento, na casa de 2,7 toneladas. Vale destacar, porém, que os trabalhos estão apenas no começo, por isso muita coisa pode mudar, nas próximas semanas. Inclusive porque o tempo seco gera preocupação. No Paraná, o preço está em alta e a tonelada do trigo sai a cerca de R$ 1.660,00.

E saiu o zoneamento para o cultivo da soja, na safra 21/22, no Distrito Federal e em 15 estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O documento está disponível no site do Ministério da Agricultura. Ele aponta a época e o tipo de solo indicados para o plantio, em cada região, para evitar problemas com o clima. Sem esquecer que alguns programas de crédito e seguro rual exigem que o produtor faça o plantio de acordo com as indicações do documento.

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+