RÁDIO AO VIVO
Programa
012 EM FOCO 11h
Ouça tambem:

Plano São Paulo anúncia uma nova fase

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Governo do estado de São Paulo

O Governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o próximo dia 31. A partir de 1º de junho, o Governo de São Paulo vai iniciar uma nova fase com ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até às 22h e a testagem rápida de pessoas sintomáticas.

Até o dia 31, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A partir do dia 1º, o horário permitido será das 6h às 22h. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados será limitada em 40% a partir do dia 24. Já no dia 1º de junho, a capacidade máxima passa a ser de 60%. O toque de recolher continua nas cidades do Estado, das 21h às 5h. A partir do dia 1º, o toque de recolher será das 22h às 5h.

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 está em 79% no Estado e em 76,9% na Grande São Paulo. O total de internados em UTIs era de 10.129 em todo o Estado.

 

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Brasil