RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Passaporte europeu para vacinados pode incluir CoronaVac

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
terça, 04/05/2021 as 09:35
Foto: Reprodução

Comissão Europeia pretende criar um passaporte de vacinas como documento para circulação segura de turistas entre os países do bloco.

 

A proposta inicial é incluir apenas os quatro imunizantes já certificados pelo bloco: AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen.

 

A chinesa CoronaVac ainda não foi autorizada na lista de doses válidas que garantiriam a proteção para circulação dos turistas. .

Para isso, cada um dos 27 países do bloco precisam dar o aval de reconhecimento da vacina.

 

O passaporte sanitário é uma alternativa do bloco para incrementar o turismo e salvar empregos na temporada de verão, explicou a Comissão.

 

Mas o bloco já se preocupa com o grande número de viajantes que podem ter as portas fechadas – como os brasileiros – se tiverem se vacinado com a chinesa, ou a russa Sputnik V, ou ainda outra não certificada pela Europa.

 

Há uma intenção de estender a permissão também àquelas que entrem na lista de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde.

 

As regras para liberação dos turistas exigem que a pessoa tenha completado o processo de imunização, com duas doses, se for o caso, até 14 dias antes da viagem.

Por: Bernadete Druzian (Agência Rádio2)

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+