RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Pandemia atinge 12 mil motoristas de van só em SP

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
segunda, 03/05/2021 as 09:15
Foto: Reprodução - Tony Winston / Agência Brasília

No Estado de São Paulo, o chamado “tio da van” teve de se reinventar e tempos de pandemia e agora virou entregador de encomenda, por exemplo.

Sem aulas presenciais, ou então a baixa frequência de alunos que já retornaram aos colégios, somada ao aumento da inadimplência, os motoristas não têm mais como manter a renda que os sustentava antes do coronavírus

O número de prejudicados seria 12 mil, de acordo com estimativa da União Geral do Transporte Escolar de São Paulo. Todos eles, segundo a entidade, tiveram contrato de prestação de serviços suspensos no Estado de São Paulo. Esses termos haviam sido assinados tanto com pais de alunos quanto com prefeituras.

Com o carrão utilitário parado na garagem, o jeito foi atacar de entregador de encomenda. A entidade representativa do setor foi até as empresas Mercado Livre e Direct para garantir, pelo menos para alguns motoristas, esse serviço de entrega de mercadorias compradas via internet. O comércio eletrônico subiu muito nesse período de pandemia e a tendência é que esse impulso todo ainda deve ser mais explorado pelos chamados “tios das vans”, mesmo com a volta gradual das aulas.

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+