RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Operação Inverno atende 24h por dia, todos os dias da semana nos meses mais frios do ano

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos - Claudio Vieira

Operação Inverno, ação de ronda social em São José dos Campos que atende as pessoas em situação de rua garantindo o acolhimento nos meses mais frios do ano atende entre os meses de junho e agosto, todos os dias da semana, 24h por dia.

Durante as abordagens, as equipes fazem o trabalho de convencimento da pessoa para que aceite o acolhimento. Os que aceitam, são levados para abrigos ou é oferecido recâmbio a cidade de origem.

No cenário atual de pandemia, a Secretaria de Apoio Social ao cidadão ampliou a atuação do serviço de abordagem social às pessoas em situação de rua sobre o contágio da covid-19. A Prefeitura investiu na testagem para covid-19 em massa das pessoas em situação de rua e dos acolhidos. Todos os acolhidos nos abrigos estão tendo acesso à vacinação contra a covid-19, de acordo com calendário municipal da Secretaria de Saúde.

Em São José, os abrigos aumentaram a capacidade atendimento de 196 para 278 vagas contratadas em parcerias com entidades. Outras 45 vagas foram contratadas especificamente para a Operação Inverno, ampliando desta forma a capacidade de atendimento. Também foram realizados investimento nas equipes que contam com 10 kombis que circulam diariamento por todas as regiões da cidade.

Quem desejar, pode também contribuir para melhoria de vida dessas pessoas acionando o serviço 153 e desestimulando a permanência delas nas condições de rua, evitando dar esmolas.

Deixe seu comentário


+ SOCIAL








+ Vale do Paraíba