RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Novo Banco de Alimentos leva mais comida para quem precisa em São José

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
terça, 04/05/2021 as 10:09
Foto: Reprodução - Prefeitura São José dos Campos - Claudio Vieira

O Banco de Alimentos de São José dos Campos está totalmente modernizado. A nova sede recebeu investimentos de R$500 mil para obras de ampliação, além da aquisição de uma câmara fria e um veículo para o transporte de alimentos. A iniciativa é fruto de um convênio com o Ministério da Cidadania, firmado em 2017.

Localizado no Galo Branco, região leste da cidade, o projeto social coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Ceagesp, opera com as doações dos permissionários que são repassadas às entidades sociais cadastradas.

No novo Banco de Alimentos, os alimentos perecíveis são triados e armazenados, beneficiando diretamente as entidades que servem refeição diárias aos assistidos, como por exemplo, casas de repouso, creches e casas de recuperação. Hoje, dez entidades são contempladas, mas agora há capacidade para ampliação desse atendimento.

O Fundo Social vai manter o banco antigo, que ocupa espaço de um box no Ceagesp. Este local continuará recebendo as doações que serão encaminhadas ao novo Banco de Alimentos. Desde 2017, já foram doadas 864 toneladas de alimentos.

Para o Fundo Social, esse “importante passo à frente” vai permitir mais qualidade e mais variedade de alimentos aos produtos ofertados. E isso só é possível graças à generosidade dos permissionários que doam produtos de qualidade e fazem chegar a quem mais precisa.

 

Funcionamento

Novo Banco de Alimentos (produtos perecíveis)

Rua Chico Buquira, 500, Galo Branco

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Mais informações: (12) 3911 - 8060

 

*Entidades interessadas em receber as doações devem se cadastrar no Fundo Social.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba