RÁDIO AO VIVO
Programa
RESUMO DO DIA NOTÍCIA E MÚSICA
Ouça tambem:

Mulher com 110 anos é mais idosa à receber imunização contra a covid-19 em São José dos Campos

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos - Adenir Britto

Idália Braga de Almeida, de 110 anos, é a joseense mais idosa a ser imunizada contra a covid na última sexta-feira (28), ela tomou a segunda dose da AstraZeneca.

Moradora do Freitas, na região norte, a idosa recebeu a vacina em casa, já que é acamada e não pode se locomover até o posto de vacinação. A aplicação do imunizante foi realizada pela equipe da UBS resolve do Buquirinha.

Idália nasceu em Belém (PA), em 1911, num tempo de confiança no progresso científico e na paz entre as nações. Era ainda uma menina quando, em meio ao conflito armado, a chamada gripe espanhola matou milhões de pessoas pelo mundo.

Depois de viver em outros lugares, ela veio com o marido e os filhos para São José dos campos em 1969. Em mais de um século de vida, os efeitos da idade pesam. Mas sob os cuidados atentos da família, Idália continua firme e estimulada pelas filhas Rosa e Latifa, reza, cantam hinos e relembra histórias do passado.

“Ela tomou a segunda dose e está muito bem, que deus continue abençoando”, disse rosa, que é a cuidadora da mãe. Para Latifa, a chegada da vacina é um motivo de muita felicidade. “É uma felicidade muito grande. Louvo a deus por ter dado essa idade para ela. Cento e dez anos é uma bênção.”

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba