RÁDIO AO VIVO
Programa
JORNAL 012
Ouça tambem:

Medidas de prevenção à covid-19 no feriado em cidades do Vale do Paraíba

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jacareí anunciou medidas de prevenção à covid-19 que vão ser válidas a partir da próxima quinta-feira (3), estendendo-se até o domingo (6).

Comércios e serviços em geral poderão abrir suas portas com capacidade máxima de 40% com o horário reduzido, entre 8h às 13h, desta forma totalizando seis horas de funcionamento. Após esse período, o atendimento será realizado através de delivery e drive-thru, até às 21h, este horário está de acordo com o Decreto Estadual em Vigência.

Além das restrições que evolvem o comércio, o Prefeito Izaias Santana (PSDB) adota o toque de recolher na cidade, com restrição da circulação de serviços e pessoas a partir das 21h.

São José dos Campos também conta com regras durante o feriado, grandes lojas, de igual ou até 250 metros quadrados vão ficar fechadas para evitar aglomeração.

Já bares, restaurantes, padarias e similares contam com horário de funcionamento até às 13h para atendimento presencial, após esse período, o atendimento será realizado apenas no sistema drive-thru e delivery.

Lojas em shoppings centers com metragem igual ou inferior a 250m², só poderão funciona 8h às 13h, as áreas de alimentação seguirão o mesmo período de funcionamento. Cultos religiosos estão liberados somente na quinta-feira (3), já na sexta (4) a domingo (6), as celebrações com a presença no público não serão permitidas.

Taubaté também adota novas regas implantadas pela Prefeitura da cidade. Segundo o poder publico, o comércio funciona com limite até às 20h e com capacidade reduzida de 30% na ocupação nos estabelecimentos.

Os restaurantes vão poder funcionar por seis horas, entre 6h e 20h, podendo ter intervalo no período. O prazo de seis horas também foi estabelecido para o funcionamento de salões de cabeleireiro, barbearias e academias.

Já bares podem funcionar até às 18h, este também será o prazo limite para a venda de bebidas alcóolicas na cidade. Este medida vale até o dia 6 de junho.

De acordo com a gestão, a cidade recebe fiscalização intensificada no período na região da Avenida Itália, local de maior concentração de bares. A cidade ainda manteve o toque de recolher a partir das 21h.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba