RÁDIO AO VIVO
Programa
012 EM FOCO 11h
Ouça tambem:

Marinha dos Estados Unidos faz apreensão de armas no Mar da Arábia do Norte

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
segunda, 10/05/2021 as 13:57
Foto: Reprodução Painel Político

Entre os objetos apreendidos estão dezenas de mísseis antitanque russos e milhares de rifles de assalto chineses. Armamento cobriu parte do USS Monterrey, que tem 173 metros.

Um grande carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia do Norte foi feita pela marinha dos Estados Unidos na semana passada. Entre os armamentos apreendidos estão mísseis antitanque russos e milhares de rifles de assalto chineses. Este armamento cobriu parte do USS Monterrey, que tem 173 metros.

A ação ocorreu na ultima quinta-feira (6) a informação foi divulgada apenas no sábado (8). Segundo a Marinha americana, o carregamento ilícito estava em uma embarcação sem bandeira que navegava em águas internacionais do Mar da Arábia do Norte.

Esta carga levou dois dias para ser transferida para o USS Monterey. Toda a tripulação foi interrogada, logo após receberam água e comida e depois liberada.

A quantidade de armas apreendida é enorme que chega a cobrir grande parte da cabine de comando traseira do USS Monterrey, que possui 173 metros de comprimento. A Marinha americana acrescenta que o armamento está sob custódia dos Estados Unidos enquanto a fonte original e o destino estão sendo investigados.

 

Deixe seu comentário


+ POLÍCIA








+