RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL COM NOTÍCIAS
Ouça tambem:

Mais de 16 mil aparelhos piratas de TV por assinatura são apreendidos

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução

Mais de 16 mil aparelhos piratas de TV por assinatura foram apreendidos, nesta semana, no Porto de Santos.

Agentes da Receita Federal, em operação conjunta com servidores da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, conseguiram interceptar a carga com 16.620 aparelhos, cujo valor foi estimado em 8 milhões, 310 mil reais.

Segundo informações divulgadas pela própria Receita, os aparelhos apreendidos foram adulterados de fábrica para realizar pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos de acesso restrito.

Já considerando a apreensão realizada esta semana, o total de aparelhos do tipo interceptados pela Receita Federal somente este ano no Porto de Santos já chega a 36.620 – pouco menos que o total de aparelhos apreendidos em todo o ano passado, que foi 42 mil unidades.

Quem comercializa esse tipo de aparelho pirata comete crime de violação aos direitos autorais e contra a propriedade imaterial e contrabando, além de concorreram de forma desleal com empresas idôneas.

E as autoridades alertam também que, como estão conectados à internet e não são aparelhos legalizados, eles podem favorecer a invasão das redes domésticas e o roubo de dados pessoais.

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+ Brasil