RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Frio pode causar dores no corpo; saiba o que fazer para evitar desconfortos

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Internet

As temperaturas mais baixas podem fazer com que sintamos dores pelo corpo e isso é mais comum do que se imagina.

O principal motivo é que, para tentar diminuir a sensação de fio, tendemos a ficar mais encolhidos e a enrijecer os músculos.

Essa contração muscular facilita inflamações de músculos e nervos, piora dores musculares e pode sobrecarregar as costas e a região lombar.

Os dias mais frios também causam impacto nas articulações, pois o esfriamento do corpo torna o líquido sinuval mais espesso, o que pode prejudicar os movimentos e gerar incômodos.

Para se proteger das consequências da queda de temperatura, a principal medida é se aquecer com o uso de roupas capazes de bloquear o vento.

Se o frio estiver intenso é importante também utilizar luvas, meias, cachecol e proteger a cabeça, principalmente ao sair na rua.

Na hora do banho a recomendação é fechar todas as janelas e não demorar, porque a água quente pode desidratar a pele.

O uso de cremes e loções hidratantes deve ser reforçado nos meses do outono e inverno, para evitar o aspecto seco e possíveis doenças dermatológicas.

Caso o sol apareça, aproveite para se aquecer e manter a  produção de vitamina D e, se possível, alongue-se ou faça massagens, para destravar a musculatura enrijecida.

De noite escolha um bom cobertor para dormir e ao acordar, a dica é se espreguiçar na cama, para despertar o corpo.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Brasil