RÁDIO AO VIVO
Programa
RESUMO DO DIA NOTÍCIA E MÚSICA
Ouça tambem:

Fiocruz retoma produção de vacina

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retomou a produção da vacina Oxford/AstraZeneca. A fabricação tinha sido interrompida por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA). Uma nova remessa da matéria-prima da china chegou no sábado, no rio de janeiro.

 

A quantidade é suficiente para a produção de 12 milhões de doses. Isso significa que a produção da vacina está garantida até a terceira semana de junho.

Já o instituto Butantan, que está com a produção da Coronavac paralisada desde 14 de maio, recebeu nestas, 3 mil litros de insumo, suficientes para produzir 5 milhões de doses do imunizante.

 

O governo de São Paulo estima que novas doses da Coronavac sejam entregues ao ministério da saúde para o programa nacional de imunização (PNI) no prazo máximo de 14 dias. Cidades ao menos 18 estados chegaram a interromper a vacinação com a segunda dose por falta do imunizante.

 

A AstraZeneca e a Coronavac são as duas únicas vacinas do programa nacional de imunizações (PNI), do ministério da saúde, produzidas no brasil. A vacina da Pfizer é importada dos estados unidos.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Brasil