RÁDIO AO VIVO
Programa
ARQUIVO E NOTÍCIA
Ouça tambem:

Enem 2021: Confira as datas de inscrição e de aplicação das provas

O candidato deve escolher na hora da inscrição desta edição, se deseja fazer a prova na versão impressa (tradicional) ou a informatizada.
Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução

O Diário Oficial da União divulgou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 nesta quarta-feira (2). Desta vez, diferentemente da edição anterior, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas, nos dias 21 e 28 de novembro, e contam com perguntas iguais.

A inscrição deve ser realizada através da página do participante entre os dias 30 de junho e 14 de julho.  Será cobrada uma taxa de R$ 85 para aqueles que não conseguirem a isenção de inscrição, o valor deve ser realizado até o dia 19 de junho.

O candidato deve escolher na hora da inscrição desta edição, se deseja fazer a prova na versão impressa (tradicional) ou a informatizada.

Ao total, serão distribuídas 101.100 vagas para o Enem digital, é de extrema importância ressaltar que este formato será aplicado nos locais de prova — não existe a opção de prestar o exame em casa.

Nesta edição, a versão computadorizada do Enem terá adaptações para candidatos com deficiência: prova superampliada e com contraste (voltada para pessoas com baixa visão), e locais de aplicação com acessibilidade.

A prova será dividida em dois domingos, no primeiro dia, 21 de novembro, o candidato deverá fazer: 45 questões de linguagens; 45 questões de ciências humanas; e redação.  Os portões das instituições fecham às 13h (no fuso de Brasília), o início da prova será às 13h30, e término ás 19h(horário de Brasília).

Já do segundo domingo, dia 28 de novembro, o candidato terá meia hora a menos para realizar: 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza. Os portões também fecham às 13h (no fuso de Brasília), o início da prova será às 13h30, já o término do exame será ás 18h30 (horário de Brasília).

O uso de máscara durante a prova será obrigatório para reduzir o risco de contaminação por Covid-19. No edital, também há a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. O candidato que não seguir os protocolos de prevenção será eliminado.

Deixe seu comentário


+ EDUCAÇÃO








+ Brasil