RÁDIO AO VIVO
Programa
012 EM FOCO 11h
Ouça tambem:

Empresários brasileiros estão otimistas quanto à melhora da economia

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
quarta, 05/05/2021 as 08:36
Foto: Reprodução Agência Brasil

Maioria dos empresários do País acredita na diminuição dos impactos da pandemia e no crescimento da receita, nos próximos doze meses.

O otimismo é demonstrado em estudo da Consultoria PWC, que ouviu cerca de cinco mil líderes em mais de 100 países, nos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com a pesquisa, para 85 por cento dos CEOs brasileiros a expectativa é de um desempenho melhor da economia global este ano.

Entre todos os países pesquisados, o índice é de 76 por cento.

Em relação ao aumento do quadro de funcionários, no Brasil 48 por cento dos diretores presidentes das companhias pretendem realizar contratações moderadas, entre três por cento e nove por cento.

Outros 14 por cento acreditam em forte aumento na quantidade de funcionários, de mais de dez por cento no próximo ano.

Já para dez por cento dos CEOs brasileiros, a expectativa é de redução no quadro.

Na média mundial, 37 por cento esperam fazer contratações moderadas, seis por cento aguardam um forte crescimento no número de trabalhadores e para 19 por cento, deve haver diminuição.

O levantamento aponta ainda que 53 por cento dos líderes do País estão otimistas quanto ao crescimento de receita, um índice maior que a média global de 36 por cento.

O estudo mostra que a pandemia e as crises sanitárias se tornaram uma das maiores preocupações dos gestores no mundo todo, junto com as ameaças cibernéticas.

Entre os brasileiros, existem também incertezas sobre as políticas, entre elas a tributária.

Por: Bernadete Druzian (Agência Rádio2)

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+