RÁDIO AO VIVO
Programa
MEU MUNDO PET
Ouça tambem:

Dia D em São José dos campos: cidade aplica 2ª dose da vacina contra Covid atrasada

O Dia D conta com oito pontos de vacinação
Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos - Claudio Vieira

A cidade de São José dos Campos realiza nesta sexta-feira (4) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em quem não recebeu na data correta e está em atraso. Para compensar o atraso da imunização, o Dia D conta com oito pontos de vacinação a partir das 8h.

A segunda dose é necessária para completar o ciclo vacinal e garantir maior proteção contra a Covid-19.

Os locais são

  • As quatro Casas do Idoso - vacinação entre 8h e 17h
  • Cefe (ao lado do Parque da Cidade) - vacinação entre 8h e 12h
  • UBS Resolve do Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba - vacinação entre 8h e 12h.

Idosos e profissionais de educação acima de 47 que tomaram a vacina Coronavac, podem receber a vacina no ponto da Cefe. Pessoas com 60 anos ou mais e os trabalhadores e estudantes em estágio da área da saúde que receberam a AstraZeneca também podem procurar o local, além das UBS que estarão abertas e Casas do Idoso.

Outros grupos que estão com a primeira dose em andamento também podem ser vacinados nesta sexta-feira, conforme os horários e locais estabelecidos no calendário da prefeitura.

Já na parte da tarde, das 12h às 17h, será aplicada a vacina contra a gripe para os idosos de 60 anos ou mais e professores. Serão imunizados também os integrantes dos grupos anteriores: crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

Já em Taubaté

Promove neste sábado (5), o dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 60 anos para 1° e 2° doses. A campanha será das 8h às 17h, nas três salas de vacina, que são: UBS Mais Chácara Reunidas Brasil: UBS Mais 3 Marias I “Fazendinha”; e UBS Mais Mourisco.

Todas as pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca devem comparecer aos postos de vacinação para a segunda aplicação e, assim, garantir a completa eficácia desses dois imunizantes.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba