RÁDIO AO VIVO
Programa
MEU MUNDO PET
Ouça tambem:

Dez mil voluntários desistem de trabalhar nos jogos olímpicos de Tóquio

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução Agência Brasil

Cerca de 10 mil dos 80 mil voluntários previstos para trabalhar nos jogos olímpicos de Tóquio desistiram nos últimos meses, informou o diretor-geral de Tóquio-2020, Toshiro Muto, a 50 dias para a abertura do evento.

Segundo Toshiro Muto, a maioria dos voluntários desistiu das olimpíadas devido a preocupações com o coronavírus. Alguns colaboradores se retiraram por causa do calendário, depois que os jogos foram adiados por um ano, ou para protestar contra os comentários sexistas do ex-presidente do evento, Yoshiro Mori, que foi forçado a renunciar em fevereiro e foi substituído por Seiko Hashimoto.

Alguns voluntários também podem estar entre os cerca dos 80% dos japoneses que se opõem à realização dos jogos neste ano, de acordo com pesquisas nacionais. As pesquisas em Tóquio revelaram uma distribuição mais uniforme (50%) entre apoiadores e opositores.

Os jogos olímpicos estavam programados para 2020, mas foram adiados por um ano devido à pandemia. As olimpíadas estão previstas para ser disputadas de 23 de julho a 8 de agosto.

 

Deixe seu comentário


+ ECONOMIA








+ Mundo