RÁDIO AO VIVO
Programa
RESUMO DO DIA NOTÍCIA E MÚSICA
Ouça tambem:

CSI ajuda GCM a recuperar veículos furtados em São José

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
sábado, 08/05/2021 as 16:40
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos

Por meio do Sistema Inteligente do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), guardas civis municipais recuperaram nessa semana dois carros furtados.

Um foi levado por ladrões no bairro Cidade Morumbi (sul) e encontrado no Pinheirinho dos Palmares (sudeste). O outro foi furtado no Galo Branco (leste) e localizado na região do Putim (sudeste).

Em outro caso, policiais militares prenderam homem flagrado pelas novas câmeras furtando um poste na avenida Juscelino Kubitschek. 

A implantação do CSI e a instalação de mil novas câmeras inteligentes e com reconhecimento facial por toda a cidade integram o Plano de Gestão 2021-2024.

Neste primeiro mês de funcionamento da nova unidade, flagrantes de imagens de homicídios contribuíram com as forças de segurança nas investigações de homicídios, furtos e roubos de veículos.

Os dados são acompanhados em tempo real pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e demais forças de segurança, com apoio do CSI e das mil novas câmeras.

Os portais de segurança ajudaram São José a registrar em 2019 e 2020 os menores índices de criminalidade dos últimos 19 anos.

Os casos de roubos e furtos de veículos em 2020 tiveram redução de 68% e 58%, respectivamente, na comparação com o ano de 2016, antes da implantação do programa São José Unida.

Deixe seu comentário


+ POLÍCIA








+ Vale do Paraíba