RÁDIO AO VIVO
Programa
JORNAL 012
Ouça tambem:

Começa o rodízio semanal de aulas presenciais nas escolas municipais do Ensino Fundamental de São José

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
terça, 11/05/2021 as 14:47
Foto: Adenir Britto / PMSJC

As aulas já tiveram início nesta última segunda-feira (10). A participação presencial do aluno é opcional, esta decisão fica a critério de cada família. As escolas estão seguem todos os protocolos sanitários do Plano SP são, cada instituição do município pode atender só até 35% da capacidade.

Desde fevereiro que as aulas presenciais vêm acontecendo na cidade, porém a partir desta semana as escolas seguem a nova estratégia de rodízio semanal para priorizar o desenvolvimento pedagógico dos alunos.
As escolas particulares já seguem este o Plano Municipal de Retomada da Educação que iniciou o ano letivo com foco na acolhida segura e no diagnóstico avaliativo. O revezamento de turmas agora é um projeto estendido para todas as escolas do Ensino Fundamental na rede, esta foi uma sugestão com iniciativa dos profissionais da Educação.

O ensino municipal de São José pode aplicar o método de ensino híbrido de forma acessível através do programa Educação 5.0. O projeto disponibiliza o acesso a ferramentas educativas, chip de internet e novos espaços como o Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), para que os estudantes tenham um ensino de qualidade.

Os alunos devem ao longo da semana de atividades remotas acessar os materiais didáticos, por meio das ferramentas educativas da Google e do portal edusjc.

Deixe seu comentário


+ EDUCAÇÃO








+ Vale do Paraíba