RÁDIO AO VIVO
Ouça tambem:

Centro de Inovação de São José disponibiliza ensino híbrido

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
terça, 04/05/2021 as 10:06

Alunos da rede se ensino municipal de São José dos Campos, tem vivido a cada dia, uma realidade mais acessível na rede de ensino municipal. Por meio do programa Educação 5.0 com acesso a ferramentas educativas, chip de internet e novos espaços como o Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), os estudantes joseenses têm acesso ao ensino híbrido cada vez melhor.

No Centro de Inovação, implantado nas dependências do Cefe (Centro de Formação do Educador), uma equipe de 25 profissionais trabalha na produção de conteúdos digitais, contando com infraestrutura para Tecnologia da Informação, estúdios de gravação para lives e videoaulas, entre outras novidades.

“A rede municipal consegue acompanhar todos os alunos pelo acesso às ferramentas educativas da Google e as demais plataformas que usamos. A Educação 5.0 é o início para a educação integral, com ensino híbrido, períodos de atividades presenciais nas escolas e períodos de estudo em casa”, explica Juliane Rocha, coordenadora do Cite.

O novo programa da rede municipal possui diversas ações para acesso de estudantes e professores às novas tecnologias para a Educação. A tecnologia tem sido integrada ao desenvolvimento dos alunos para uma formação completa, inovando nos equipamentos, espaços e ferramentas. Confira galeria de fotos abaixo.

Os materiais produzidos no Cite ficam disponíveis para alunos em um ambiente virtual de aprendizagem, a Escola Virtual, que também oferece formações online para responsáveis e familiares, pelo programa Família Educadora.

O acesso é feito por meio das ferramentas educativas do Google Sala de Aula e pelo novo portal da Educação, o edusjc.

Deixe seu comentário


+ EDUCAÇÃO








+ Vale do Paraíba