RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Capacitação em São José

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
quinta, 13/05/2021 as 13:07
Foto: Reprodução Prefeitura de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, começa a capacitar nesta quarta-feira, as 8h30 os agentes de mobilidade, guarda civil municipal e funcionários da defesa civil do munícipio. O objetivo do treinamento é instruir os agentes a reconhecer e conter sangramentos decorrentes de trauma até que as equipes de emergência cheguem ao local, conseguindo salvar vidas.

O principal intuito da capacitação é reduzir o número de mortes por estes sangramentos. De acordo com Marcelo Ribeiro Junior, cirurgião de trauma do Hospital Municipal e também responsável pela capacitação, 15% dos pacientes graves vítimas de trauma morrem por hemorragias nas extremidades como braços e pernas, complicação que pode ser evitada com a ação rápida de uma pessoa treinada.

O treinamento será ministrado pela equipe do Hospital Municipal de São José em parceria com a Faculdade Humanitas nas modalidades online e presencial. Para o primeiro dia, está prevista a participação de 30 profissionais que serão divididos em grupos de 10 aulas teóricas e práticas.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Vale do Paraíba