RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Brasileiros são os que mais aprovam exigência de vacina para entrar em eventos

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
segunda, 03/05/2021 as 08:16
Foto: Albert Gea / Reuters - Show na Espanha

Aguardar pela vacina para viajar, voltar a participar de eventos ou utilizar o transporte público é uma medida apoiada por 63% dos brasileiros. O dado é do estudo sobre as perspectivas da vacinação contra a Covid-19, feito em doze países pela Ipsos.

O Brasil teve o maior número de entrevistados que defendem a imunização como uma ação necessária para participar de atividades com grandes grupos de pessoas.

Nos Estados Unidos, o percentual dos que compartilham da mesma opinião é um por cento menor, de 62%. Na sequência estão: o Canadá, com 61%, e o México, com 59%

Já a França foi o país com a maior quantidade de pessoas que consideram injusto criar restrições para quem ainda não pode receber a vacina, com um índice de 57%. A Espanha aparece em segundo lugar, com 55%, seguida do Japão e da Alemanha, ambos com 53%

No Brasil, 37% dos participantes se manifestaram contra a exigência da vacina, para liberar a circulação das pessoas. O estudo também questionou os entrevistados sobre o possível uso do passaporte sanitário no mundo. Na Malásia, 94% concordaram com a medida, o maior percentual verificado, enquanto a Hungria teve o menor índice, de 52%.

Entre os brasileiros, 84% aprovam, pelo menos parcialmente, a exigência de um certificado de vacinação contra a Covid-19, dos viajantes vindos de outros países.

Por: Sig Eikmeier (Agência Rádio 2)

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+