RÁDIO AO VIVO
Programa
012 EM FOCO 11h
Ouça tambem:

Arraiá dos Vicentinos em São José dos Campos ajuda famílias da região.

A sociedade atende cerca de 70 famílias fixas na região do Jardim Paulista em São José dos Campos.
Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Karen Evans

Festa Junina, data comemorada em junho que possui traços multiculturais, ganhou força e reconhecimento no Brasil embora tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal

Cada região do Brasil possui sua característica típica e aqui no Vale do Paraíba, o carro chefe da comemoração fica por conta do famoso bolinho caipira. Pensando nisso, há 51 anos vem acontecendo em São José dos Campos, o Arraiá dos Vicentinos do Jardim Paulista. A comemoração acontece até o próximo final de semana, dia 12 e 13 de junho (sábado e domingo).

Evento que a mais de cinco décadas vem alegrando e também ajudando famílias da cidade. Na região do Jardim Paulista, em São José dos Campos, a sociedade atende cerca de 70 famílias fixas. 

O Arraiá dos Vicentinos é uma ação que acontece anualmente, mas que ganhou novo formato devido a pandemia. Hoje a festa é realizada por meio de drive-thru e entrega via delivery. No ano passado, 2020, a festa que já havia sido alterada, teve um alcance de 15 mil bolinhos vendidos, já neste ano a meta de venda de bolinho chega a 20 mil. 

Joaquim Coelho, Vicentino e um dos representantes da ação, destaca que o arraiá é fundamental para que a entidade realize seus serviços a comunidade, principalmente agora perante a pandemia da Covid-19: 

“Com a pandemia vem aumentando bastante a procura de famílias que estão procurando ajudas pontuais, estão precisando de uma cesta básica, por causa de desemprego, por causa de algum aperto”, Joaquim Coelho ainda ressalta, “essa festa, ela basicamente nos ajuda a manter essas famílias, porque muitas vezes precisam de alimentos e na hora,e nós temos que providenciar de alguma maneira”.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida por Conferências de São Vicente de Paulo ou Conferências Vicentinas, é um movimento católico de voluntários que se dedicam para a realização de iniciativas destinadas a ajudar o próximo, principalmente aos menos favorecidos e aqueles que necessitam de alguma ajuda.

A comemoração do Arraiá dos Vicentinos do Jardim Paulista acontece até o próximo final de semana, dia 12 e 13 de junho (sábado e domingo). Para realizar a compra de bolinhos caipira e também de pastéis, doces, quentão e vinho quente, basta ligar ou enviar o seu pedido via whatsapp (12) 3921-6255, ou comparecer no local Rua Ana Gonçalves da Cunha, 351, São José dos Campos, das 17h às 22h.

 

Karen Evans

Deixe seu comentário


+ ENTRETENIMENTO








+ Vale do Paraíba