RÁDIO AO VIVO
Programa
MEU MUNDO PET
Ouça tambem:

Arquivo compartilhado por hackers expõe mais de 8,4 bilhões de senhas; é o maior vazamento da história

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução

Um site internacional especializado em cibersegurança e outros assuntos ligados à tecnologia afirmou, nesta semana, que pode ter havido o maior vazamento de senhas de todos os tempos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Cybernews, hackers compartilharam, na internet, um arquivo com texto com cerca de 8,4 bilhões de credenciais.

Esse total representa quase o dobro de usuários de internet do mundo, que estão estimados em cerca de 4,7 bilhões de pessoas.

O arquivo com as informações foi compartilhado com o nome de 'RockYou2021' e os especialistas em segurança na internet vêem uma possível alusão a um megavazamento registrado em 2009.

Naquela ocasião, criminosos da internet tiveram acesso a 32 milhões de senhas de uma rede chamada RockYou.

Sobre o vazamento atual, acredita-se que as informações tenham sido reunidas ao longo de anos - seriam, portanto, dados compilados de vazamentos anteriores.

Para evitar contratempo no uso da internet, vale reforçar o velho alerta: não use a mesma combinação como senha em diferentes serviços e, de preferência, faça combinações usando números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais, como asterisco, jogo da velha e hífen, por exemplo.

E, sempre que possível, para garantir mais segurança, ative a verificação em duas etapas.

Deixe seu comentário


+ SOCIAL








+ Mundo