RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

Air France e Airbus serão julgadas na França pelo acidente do voo Rio-Paris, que aconteceu em 2009

O avião caiu no Oceano Atlântico em 2009 e matou 228 pessoas.
Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
quinta, 13/05/2021 as 09:52
Foto: Reprodução Agência Brasil

Foi ordenado pelo Tribunal de Apelações de Paris nesta quarta-feira, que as empresas Air France e Airbus fossem julgadas por homicídio culposo na França devido a responsabilidades indiretas no acidente com o voo 447 Rio Paris, que caiu no Oceano Atlântico em 2009

Esta decisão sustenta o pedido da Procuradoria-Geral da República e de familiares das vítimas e anula uma decisão tomada em 2019, que é  a favor da companhia aérea franco-holandesa e da fabricante europeia de aeronaves após o fim das investigações.

Os advogados da Airbus anunciaram que irão apelar à Suprema Corte francesa.

De acordo com especialistas, congelamento dos sensores externos da aeronave, os tubos de pitot , o que levou o acontecimento do acidente, foi o fornecimento de dados errados de velocidade. O defeito desorientou os pilotos durante a travessia noturna do Oceano Atlântico, e o avião, um Airbus A330, caiu no mar.

Está sendo investigado as causas do acidente. Em 2011, as duas empresas tinham sido acusadas por homicídios culposos na queda do avião, mas, quase uma década após, os juízes  investigavam e rejeitaram as acusações contra as duas empresas.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Brasil