RÁDIO AO VIVO
Programa
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Ouça tambem:

23% dos brasileiros tomaram 1ª dose de vacina contra Covid

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
Foto: Reprodução

23 de cada 100 brasileiros já tomaram a primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus.

Balanço divulgado na noite deste domingo 6 de junho, pelo consórcio de imprensa, revela que a primeira dose de imunizante foi aplicada em 48.977.254 pessoas, o que representa 23% da população do nosso país.   

E, entre os que já receberam a primeira dose, 22.930.114 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal receberam também a segunda dose - menos de 11% da população.

Comparando com o boletim divulgado no domingo da semana passada, significa aproximadamente 900 mil pessoas imunizadas com a segunda dose na última semana.

Vale lembrar que as três vacinas que estão em uso no Brasil - AstraZeneca, Coronavac, e Pfizer - são oferecidas em duas doses e a imunização eficaz contra a doença só é alcançada após a aplicação da segunda dose.

Ainda segundo o consórcio de imprensa, somando a primeira e a segunda doses, já são 71.907.368 imunizantes aplicados desde o começo da vacinação, em janeiro.

As unidades da federação com o maior percentual de vacinados com as duas doses, em relação à população do estado são Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, que se aproximam de 14% da população com esquema vacinal completo.

Na sequência, com percentual na casa dos 12% aparece São Paulo. Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina têm índices que superam os 10% da população imunizada com duas doses de vacina contra a Covid.

Deixe seu comentário


+ SAÚDE








+ Brasil