RÁDIO AO VIVO
Programa
ARQUIVO E NOTÍCIA
Ouça tambem:

132 anos da Lei Áurea e haverá exposição virtual

Compartilhar: FACEBOOK TWITTER WHATSAPP
quinta, 13/05/2021 as 14:42
Foto: Reprodução

Hoje, dia em que a Lei Aurea (13) foi assinada e que determina a Abolição da Escravatura, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José dos Campos irá promover uma exposição virtual fotográfica que objetiva a aproximação da população com temas importantes para valorização da cultura negra no Vale.

A exposição virtual “Ônix – Personalidades e Griots do Vale do Paraíba” conta com imagens e descrições narradas sobre cada uma das pessoas homenageadas, contando suas trajetórias e lutas.

O evento terá a participação de dez personalidades negras em áreas que atuam. Dentre elas: Adélia Santos (jongueira), Betinho Zulu (secretário nacional de Formação e Organização da Nação Hip Hop Brasil), Elizabeth & Regina (jongueiras), Luiz Cláudio Oliveira (arte educador), Solange Barbosa (historiadora), Sônia Guimarães (PHD em Física), Sônia Ribeiro (mestre em Gerontologia), Roberto Machado (mestre da Cultura Viva) e Tucano Preto (campeão mundial de capoeira) - reconhecidas como personalidades na área que atuam.

O tour será às 19h e poderá ser visitado até o dia 5 de junho. 

Foto no Conteúdo

Foto: Akanni Rás - Luiz Claudio Oliveira, um dos homenageados 

Deixe seu comentário


+ ENTRETENIMENTO








+ Vale do Paraíba